Copyright © 2020 Ho Agência Digital – todos os direitos reservados.

"para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isso.” Isaías 41:20

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • LinkedIn - Black Circle
  • Admin

Meta Descrição qual o tamanho ideal?




Assunto de muita importância quando se fala de SEO o tamanho das meta descrições muda de um mecanismo de busca para outro e também pode variar de acordo com o dispositivo em que a busca é feita.


Mas em primeiro lugar o que é meta descrição?

Meta Descrição nada mais é do que a descrição de seus site para os mecanismos de busca.


Em 2017 o Google havia aumentado para 320 caracteres o tamanho máximo de uma descrição e agora novamente reduz a quantidade de caracteres para o máximo de 160 caracteres se a busca for realizada no PC, e 130 caracteres em dispositivos móveis.


Então fique atento para como montar uma meta descrição matadora:


1. Escreva no máximo 160 caracteres 

Alguns especialistas em marketing digital indicam apenas 155 caracteres ou menos, o que pode ser um verdadeiro desafio quando você tenta escrever a resenha perfeita. Ultrapassar esse limite pode representar a exibição incompleta ou cortada/truncada. Antes de contar os caracteres, produza uma sinopse inspiradora e atrativa para o usuário clicar. Depois, tente adequá-lo ao tamanho sugerido.


2. Induza o leitor à ação

Utilize termos call to action, induzindo o leitor a realizar uma ação. Pode ser convidando-o a clicar, descobrir, conferir ou conhecer. Essa voz ativa confere uma abordagem mais comercial e antes de vender algum produto você precisa ser convincente, use verbos imperativos.


3. Seja brilhante e impecável

Reflita: sua meta descrição é um “porteiro simpático”, ou um “segurança furioso”? Parece estranho, mas é realmente isso o que acontece. Esse termo pequenino pode ser considerado o “cartão de visitas” da sua empresa. Muito cuidado com os erros de digitação ou português: se a chamada contém palavras erradas, o internauta pressupõe que o site também terá.

Tampouco adianta englobar várias palavras-chave de maneira forçosa para obter destaque no rankeamento. O Google entende quando sua intenção é forjada. Comece produzindo um resumo compatível com o tema abordado na página.


4. Elabore uma descrição única

Muito cuidado com qualquer tipo de plágio, tanto no site quanto na meta descrição. Muitas descrições costumam ser idênticas, o que afeta a experiência do usuário no Google. Para se destacar na internet, seja original. (*fonte https://www.ciawebsites.com.br/otimizacao-de-sites/google-diminuiu-a-meta-descricao/)


Precisa de ajuda com seu SEO? Fale com a gente www.agenciaho.com.br sua Agência Digital em Volta Redonda-RJ

36 visualizações